Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aberta inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

FEBRACE ocorre todo ano na USP, alunos de todos o país, do ensino fundamental e médio, podem inscrever seus projetos
Alunos de ensino médio ou dos dois últimos anos do ensino fundamental já podem enviar seus projetos para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que ocorre todos os anos na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. As inscrições podem ser feitas pelo site, febrace.org.br, mas quem preferir pode preencher os documentos em papel e enviar pelo correio.
A feira expõe anualmente projetos de ciências exatas, da terra, biológicas, de saúde, agrárias, sociais e humanas, além de projetos de engenharia. No final da mostra, são distribuídos prêmios para os melhores, segundo avaliações de vários grupos e institutos. Entre as premiações de maior destaque estão nove pacotes de credenciais e estadia para representar o Brasil na Intel ISEF, maior feira do gênero, que ocorre anualmente nos EUA.
Os projetos devem ser enviados até o dia 12 de novembro, e serão avaliados por uma equipe de 150 professores seguindo critérios como criatividade, conhecimento científico e clareza na apresentação. Equipes de qualquer lugar do país podem se inscrever, e os selecionados nessa primeira fase participarão da mostra que ocorrerá no final de março de 2011 no campus da USP em São Paulo.
A Febrace disponibilizou um arquivo de imagem contendo o cartaz de divulgação da feira, para impressão em tamanho A3. Se você quiser ajudar a divulgá-la, baixe o cartaz pelo atalho tinyurl.com/febrace9cartaz. Um vídeo de divulgação narrado por Marcelo Tas pode ser visto no YouTube pelo atalho tinyurl.com/febrace9.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário