Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vivo concede acesso ilimitado a webmail, Orkut e Twitter para clientes pré-pago - por um preço

A Vivo lançou um serviço para clientes pré-pagos e do plano controle que é meio diferente de tudo que vimos, o Vivo On. Com uma recarga de R$ 25, você envia SMS ilimitado pra quem é da Vivo, recebe R$ 450 de bônus pra falar com quem está na rede Vivo On e - o mais interessante - pode acessar o Orkut, Twitter, Facebook, Hotmail e Gmail do celular sem pagar um tostão a mais. Parece bom demais pra ser verdade, não? Nós destrinchamos os detalhes para você.
O Vivo On é uma comunidade de clientes pré-pago, do plano controle e de BlackBerry que a Vivo está criando. Para entrar nesta comunidade, você precisa pagar uma taxa de adesão de R$ 11,90, descontada do seu saldo.
Uma vez no Vivo On, você tem várias opções de recarga no pré-pago. (Veja as condições para plano controle e BlackBerry no site da Vivo On.) Segundo o regulamento (pdf), recarregando com até R$ 18 você ganha bônus em ligações - até o final de agosto para qualquer cliente Vivo, depois disso apenas para quem estiver na comunidade Vivo On - e também ganha torpedos, mas apenas para celulares da Vivo.  Achei isto meio restritivo: SMS tem custo praticamente nulo pras operadoras, então a Vivo poderia conceder SMS para qualquer operadora, não só para celulares da Vivo, ou um número fixo para mais gente, como o glorioso Torpedão Campeão. Quem sabe assim os brasileiros usassem mais torpedos!
Mas, com uma recarga de R$ 20 ou mais, a oferta fica bem mais interessante: além dos torpedos e bônus em ligações, você pode acessar o site móvel do Hotmail, Gmail, Orkut, Facebook e Twitter sem pagar nada a mais. Você paga para acessar outros sites, no entanto; mas a Vivo parece cobrar comparativamente menos por internet avulsa no celular (R$ 4,90 por megabyte, ou meio centavo por KB), então isso não deve ser problema. E você vai poder estar conectado com seus amigos sem pagar nada a mais, e pode usar seus créditos para falar e enviar torpedos. A parte difícil será convencer os seus amigos a migrarem para o serviço, que está limitado a 1 milhão de pessoas.
Vale lembrar que você precisa recarregar o celular a cada 30 dias, e precisa consumir pelo menos R$ 12 da recarga a cada 30 dias para manter as regalias. A promoção vai até o final de 2010, e o cadastro no Vivo On vai até 30 de setembro.
A Vivo parece inspirada nos últimos dados sobre redes sociais e uso de celular no Brasil: nós temos a maior taxa de adesão a redes sociais no mundo, o número de acessos à internet móvel já superou o número de acessos à internet fixa, e o Brasil é o líder em horas de navegação na web. Com estes dados, nada mais sensato que conceder acesso a redes sociais no celular, e foi isto que a Vivo fez - espero que as outras operadoras sigam o exemplo. O preço e as condições poderiam ser melhores, mas num mercado competitivo onde R$ 5 fazem toda a diferença (o cliente médio do pré-pago no Brasil consome menos de R$ 10 por mês), ter esses serviços por um preço mais razoável é uma ótima notícia.
A comunidade Vivo On está disponível para clientes da Vivo em plano pré-pago ou controle e para usuários de BlackBerry. Se você tem alguma dúvida, pode entrar em contato com a operadora pelo Twitter @vivoon - atendimento ao consumidor via Twitter é uma iniciativa que a gente aprova, aliás. Mais informações no regulamento (pdf) e no site do Vivo On. [Vivo On]
 Fonte : Gizmodo

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário