Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Usuários não pagariam para usar o Twitter

 Pesquisa nos EUA mostra que, apesar da grande adesão à rede, usuários do país não gastariam para enviar tweets.
Apesar de ter feito sucesso no mundo todo, o Twitter não está com tanto moral quanto parece. Um estudo feito com usuários estadunidenses mostrou que não valeria à pena pagar para usar a rede de microblogging.
O estudo anual do impacto da internet nos Estados Unidos, realizado pelo Center for the Digital Future (algo como “Centro para o Futuro Digital”), observou que 49% dos usuários que responderam a pesquisa utilizam as redes gratuitas de microblogs, como o Twitter.
Por outro lado, ao serem questionados sobre uma possível taxa a ser cobrada para usar o serviço, todos os entrevistados disseram “não”, por acreditarem que não valia a pena o custo. Essa totalidade representa a dificuldade de fazer com que os internautas paguem por algo que já conseguem de graça, explica Jeffrey Cole, diretor do Center for the Digital Future na USC Annenberg School for Communication & Journalism (“Escola Annenberg para Comunicação e Jornalismo”).
A rede Twitter não tem planos para cobrar de seus usuários, mas já começou a procurar maneiras viáveis de se monetizar, gerando ganhos com publicidade, como, por exemplo, o lançamento do @earlybird, um perfil para a promoção de eventos e ofertas especiais para os seus seguidores.
Porém, o estudo também mostra que metade dos usuários da internet nunca clicou em um anúncio online, sendo que 70% dos pesquisados não gosta desse tipo de publicidade, considerando-a “chata” – mas mais da metade prefere ver tais anúncios a pagar por conteúdo, conta o site TG Daily.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário