Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

O que é proxy? Como usá-lo para burlar proteções

  Um servidor proxy é um computador intermediário que fica entre o computador do usuário e a Internet. Pode ser utilizado para registrar o uso da Internet e também para bloquear o acesso a um site da Web. O firewall do servidor proxy bloqueia alguns sites ou páginas da Web por vários motivos. Este servidor é muito encontrado em lan-houses (sabe aquele PC que comanda tudo e que só serve para lhe desconectar quando seus créditos acabam?! - este computador é o servidor proxy, seu PC pede dados para ele, ele busca na internet e envia para você!),  
A imagem a seguir ilustra bem como funciona o proxy:
  imagem servidor proxy
  Funcionam como firewall e filtro de conteúdo  
Constituem um mecanismo de segurança implantado pelo provedor de Internet ou pelos administradores da rede em um ambiente de intranet a fim de desativar o acesso ou filtrar solicitações de conteúdo de determinados sites considerados ofensivos ou prejudiciais para a rede e os usuários.   
Melhoram o desempenho   
Armazenam em cache as páginas da Web acessadas por hosts da rede durante determinado período. Sempre que um host solicita a mesma página da Web, o servidor proxy utiliza as informações armazenadas em cache em vez de recuperá-las do provedor de conteúdo. Isso proporciona acesso mais rápido às páginas da Web.   
Web Proxy   
Existe, ainda, um outro tipo de proxy, os web proxies. Eles são uma versão que esconde o seu IP real e lhe permite navegar anonimamente. Muitos deles são utilizados em redes fechadas como universidades e ambientes de trabalho para burlar uma determinação de bloqueio a alguns sites da internet. Os conteúdos campeões de bloqueio são: sites de relacionamento (Orkut, facebook e outros), programas de troca de mensagem instantânea (Msn Messenger, Yahoo! Messenger e outros), sem contar os tão proibidos sites de pornografia.   
WOW! Mas como eu faço para esconder meu IP e burlar proteções também?   
é bem fácil, basta acessar um dos sites a seguir e seguir os passos...
 
www.hidemyass.com/proxy/      
www.powerscrap.com.br       
www.kproxy.com       
www.youhide.com
 
Fonte: Virtuando.com 

Artigos Relacionados

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Li seu post sobre proxies.
Seguinte... no passado eu usei o Proxify, Kproxy e Hidemyass para navegar. Todas as vezes eu conferia o IP em sites q fazer esse tipo de rastreamento, e sempre apareceia o IP do proxy.
Me parece q os sites seguros conseguem identificar o IP real. Mas eu nunca acessei sites https.
Tem alguma possibilidade do meu IP real ter sido visto por algum blogueiro ou dono de site. Estou preocupado so com dois: um site e um blog. Sei q eles tem o 'whosamongus' (minha localizacao real nao saia no mapinha) e algum tipo de "analisador" como o Google analytics.

13 de novembro de 2010 às 14:22
Anônimo disse...

Opsss!
Voltei para fazer outro comentario.
Sobre essa questao do IP q fica registrado no log dos sites e blogs... Um site mto visitado, q usa o G.Analytics, tem varios tipos de info. sobre seus visitantes. Minha duvida e a seguinte: Uma vez q o IP do proxy fica la nas estatisticas, teria como se fazer uma pesquisa horas, dias depois para se saber o IP real do visitante, ou esse tipo de coisa so poderia ser feita online?
So p/ deixar claro, nao fiz nada de errado por ai. so queria saber se uma moca q eu gostava tem como saber q eu acessei o blog dela. Ela tbem tem um coluna em un site tbem, nao sei se ela tem um script la na pagina dela no site. Acho q seria complicado para ela analisar todo o site, mas nao seria tao dificil de saber quem entrou no perfil dela no site, entendeu?
Como disse... sempre usei proxys nas visitas e aparentemente meu IP real sempre estava camuflado.
Gostaria de saber sua opiniao...

13 de novembro de 2010 às 15:48
Link disse...

Aew amigão que ñ é respondido faz DOIS ANOS!
Eu te respondo! U_u

Kproxy não muda seu IP REAL, e sim, o IP que você usa para acessar sua internet, é como uma identificação, ou seja, toda vez que vc entra na net, esse "IP" muda! Seu IP real pode ser mudado com um programa chamado TOR!
Fica a dica^^

12 de novembro de 2012 às 13:47

Postar um comentário