Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para acelerar desenvolvimento, Google libera versão experimental do Chrome

Em um post no blog oficial do projeto (blog.chromium.org), a equipe do Google Chrome está convidando usuários a instalar uma versão altamente experimental do navegador. A Chrome Canary Build, que se soma às atuais “Dev”, “Beta” e “Oficial”, será atualizada mais que uma vez por semana para permitir o desenvolvimento mais rápido do navegador.
Para manter este ritmo de atualizações, a Canary Build poderá ser atualizada sem nenhum “teste feito por humanos”. Com isso aumentam as chances de falhas críticas no programa e, portanto, ele não deve ser usado como navegador principal. Por isso esta versão não é instalada “por cima” do Chrome, mas em separado, ao contrário do que acontece com as outras três versões (por exemplo, quem tem a Dev instalada não pode ter a Beta no mesmo computador). Para distinguir entre as duas instalações, o ícone do Canary Build é todo amarelo.

E porque tantas referências a canário? O DownloadSquad tem um palpite : é uma referência aos pássaros levados à escavações em minas e obras antigamente para detectar vazamentos de gás. O pequeno animal morria antes dos trabalhadores e servia de alerta para qualquer problema com o ar, assim como a versão de testes vai achar problemas (e travar) antes que eles cheguem nas outras versões. O título do post no blog oficial, que traduz para “Google Chrome em uma mina de carvão”, provavelmente confirma esta tese.
O download do Chrome Cannary Build, por enquanto apenas para Windows, podem ser feitas na página tools.google.com/dlpage/chromesxs.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário