Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como bloquear acesso a sites no windows 7

Para quem trabalha com vários computadores numa empresa em rede ou em casa mesmo, sabe que navegar com segurança é primordial para manter a saúde do sistema operacional e a proteção dos dados confidenciais em ambiente corporaivo.
Infelizmente essa regra não é cumprida por todos e devido a imprudência de alguns usuários que acessam todo tipo de conteúdo duvidoso muitas vezes nos vemos obrigados a bloquear alguns sites indesejáveis para manter o bom funcionamento dos softwares e a segurança dos dados.

Para quem precisa bloquear sites na rede da sua casa ou do trabalho existem algumas medidas simples que podemos aplicar sem precisar instalar um programa específico para essa função.

Um exemplo disso é uso do arquivo hosts.txt do windows 7 que manipula de forma prática os endereços de ip responsáveis por identificar os sites na rede.

Como bloquear qualquer site no windows usando o arquivo hosts.txt.

Nós vamos usar o redirecionamento por IP - Veja como fazer:
1 - Abra o arquivo hosts.txt que se encontra no diretório:
H:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts
Onde H é a letra correspondente ao Unidade de armazenamento do sistema.
2 - Coloque os seguintes parâmetros dentro do arquivo host:

127.0.0.1 www.msn.com.br
127.0.0.1 www.msn.com
127.0.0.1 www.sinteindesejavel.com.br
127.0.0.1 orkut.com
127.0.0.1 www.orkut.com.br

No exemplo acima o windows vai redirecionar os endereços que você adicionou para o ip 127.0.0.1 ou seja a cada site que você adicionar o ip 127.0.0.1 antes do domínio o windows redireciona automaticamente e assim a pessoa que tentar acessar tal domínio não vai conseguir. certo? ;)

Salve o arquivo e pronto. Você pode bloquear quantos sites você desejar bastando apenas seguir regra de adicionar o ip 127.0.0.1 antes do domínio desejado.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário