Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Recuperando Windows XP com CHKDSK /R

Bem, seu Windows XP está reiniciando toda vez na metade do processo do  boot, ficando somente nesta tela:






Imagem




Ou fica uma imagem na tela informando que  falta um arquivo da  biblioteca DLL (geralmente o arquivo em que ocorre  este problema é o  System32.dll). Não é tão complicado iniciar o trabalho  de solução para  este problema.

Basta inserir um CD de instalação do  Windows XP no drive e direcionar o  boot para o CD-ROM, como nas imagens  abaixo, e pressionar qualquer  tecla quando solicitado. Mas não use CD de  instalação alterados por  aquele seu amigo Analista, pois, em alguns  casos eles pulam várias  etapas indo direto para o processo de formatação  do HD, por isso  cuidado com o CD que for usar nesta operação.







Imagem








Imagem




Na tela de boas vindas do console de  instalação pressione “R”:







Imagem




Ele irá para a tela mostrada abaixo:







Imagem




Aqui já mostrei como preencher a partição  que se deseja conectar, só  aparecerá mais opções se houver mais de um  sistema operacional no  computador, por exemplo: Vista e XP, em alguns  casos ele nem pergunta  onde deseja se conectar, mas se perguntar como  acima, basta colocar a  opção 1 e dar "Enter", ai ele pedirá a senha de  "Administrador", se  tiver a senha basta digitar, se não, basta dar  "Enter".



Feito isto, basta digitar:



chkdsk /r



Ele  passará pelos processos abaixo:







Imagem




Algumas pessoas acham estranho, tipo:



"chkdsk?  Isto não é para ver problemas físicos de HD?"



O "chkdsk"  realizado aqui verifica, também, arquivos de inicialização  corrompidos,  corrigindo eventuais problemas encontrados. Este problema  apresentado  aqui ocorre principalmente por queda de energia, mas podem  ocorrer,  também, com polaridades de energia invertidas, "resetar" o  computador,  vírus (quando se exclui, de forma equivocada, algum arquivo  infectado).  Após terminado este processo é só digitar "exit" e pronto,  ele vai  reiniciar e, se tudo foi feito de maneira correta, voltar a  funcionar  normalmente.



Fonte: Croz Downloads

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando faço o procedimento acima e na senha do administrador quando aperto enter aparece senha invalida. Como faço para burlar esta senha?

14 de junho de 2012 às 15:52

Postar um comentário